sábado, 21 de maio de 2011

Dia do Desafio - Encare esta você também

Tudo pronto para a realização do Dia do Desafio. A data é comemorada mundialmente como forma de incentivar a população a praticar exercícios físicos. O Dia do Desafio é comemorado na terceira quarta-feira de maio, com atividades descentralizadas e a participação de diversas entidades. Este ano, o Dia do Desafio acontece dia 25 de maio, a partir da zero hora até as 24h do dia 26.  

O Sesc São Paulo é responsável coordenar as atividades do Dia do Desafio nos países da America Latina. Trata-se de uma grande competição, em que as cidades são desafiadas a promoverem atividades físicas para a população. Vence aquela que mobilizar o maior número de pessoas.

Este ano, a capital do Piauí está concorrendo com a cidade de Diadema (SP). Em Teresina, serão realizadas atividades físicas em diversos pontos da cidade. A equipe de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc Ilhotas vai realizar atividades físicas coletivas e abertas ao público para colaboradores do Sesc, alunos e profissionais do Sesc Centro Educacional de Teresina e comerciários atendidos na Academia de Ginástica do Sesc.   


Também serão realizadas atividades físicas orientadas para colaboradores do Sesc Centro, da Administração Regional do Sesc/Senac e da Assembleia Legislativa do Piauí. Simultaneamente estarão sendo realizadas atividades físicas promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), academias Eugênio Fortes e Ricardo Paraguaçu, faculdades Santo Agostinho e Novafapi, Conselho Regional de Educação Física, Secretaria Municipal de Educação e Federação Piauiense da Pessoa com Deficiência.

A culminância das atividades do Dia do Desafio acontecerá às 17h, no calçadão da avenida Raul Lopes, em Teresina, com grande concentração pública e participação das entidades parceiras na realização do projeto. Além da capital do Piauí, outros municípios piauienses participam da competição internacional do Dia do Desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário