sexta-feira, 25 de março de 2011

Abertas as inscrições para o GP Teresina Corrida de Rua 2011 - Portal da Clube - portaldaclube.globo.com

O Grande Prêmio (GP) Teresina Corrida de Rua movimenta a capital por mais um ano. O evento chega a 2011 para comemorar do Dia do Trabalhador (1º de maio) com esporte e qualidade de vida.

O GP Corrida de Rua é um projeto da TV Clube que prestigia pessoas de vários segmentos sociais. Os atletas participarão de uma prova noturna onde deverão percorrer 10 quilômetros nas principais avenidas da cidade.

Benefícios:
A corrida é um esporte com benefícios incontestáveis para saúde. Por isso é indicada a qualquer indivíduo. Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, Geriatria e Gerontologia os principais efeitos deste esporte seria:

- redução do peso corporal
- maior controle dos níveis de colesterol
- aumento da capacidade cardiorrespiratória
- redução dos riscos de infarto
- aumento da massa muscular
- melhor controle da pressão arterial de repouso
- auxílio para regular a glicemia (a taxa de açúcar no sangue), evitando que os níveis de glicose se elevem, e para aumentar a captação desse açúcar pelas células. Para muitos indivíduos diabéticos, isso resulta numa significativa redução de medicamentos.

Inscrições


As inscrições para o GP Corrida de Rua 2011 estarão abertas a partir do dia 14 de fevereiro. Você pode se inscrever através do Portal da Clube até o dia 20 de abril.


Fonte: Portal da Clube


Depois falarei mais dos benefícios da corrida, enquanto isso procure fazer alguma atividade física e tenha uma vida mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário